VTB - Softwares


Contato: Fone: (11) 99274-8577
Mapa do Site

Home Calendário/Cursos Nossa Empresa Local da VTB Clientes Fale Conosco

Acesse:

Número de Visitas:


OHSAS 18001:2007 - Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional

Objetivo do Curso:

Fornecer aos participantes informações necessárias para implantação de Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho de acordo com os critérios da norma OHSAS 18001:2007.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Auditores, Supervisores, Coordenadores de Meio Ambiente, Técnicos de Segurança e demais envolvidos com Sistemas de Gestão.

Programa:

  1. Análise das Principais Alterações;
  2. Requisitos do sistema de gestão da SST;
  3. Política de SST e Planejamento do Sistema de Segurança e Saúde;
  4. Como elaborar a Identificação de perigos, avaliação de riscos e determinação de controles;
  5. Levantamento de Requisitos Legais e outros;
  6. Definição de objetivos e programa(s) no Sistema de Segurança e Saúde;
  7. Requisitos de Implementação e operação;
  8. Implementação de requisitos de Recursos, funções, responsabilidades, prestações de contas e autoridades;
  9. Requisitos importantes relacionados à Competência, treinamento e conscientização;
  10. Comunicação, participação e consulta;
  11. Documentação relacionada ao SST - o que é preciso controlar;
  12. Controle de documentos;
  13. Controle operacional e Preparação e resposta a emergências;
  14. Verificação - Monitoramento e medição do desempenho - Avaliação do atendimento a requisitos legais e outros;
  15. Conceitos e definições na Investigação de incidente, não-conformidade, ação corretiva e ação preventiva;
  16. Como implementar as auditorias de SST e reuniões de Análise Crítica pela Direção;
  17. Motivação para implantação: criação de imagem responsável e transparente para a Organização;
  18. Panorama da Legislação Brasileira;
  19. Princípios e Definições;
  20. Análise Inicial dos Riscos da Organização;
  21. A Política de SST;
  22. As normas OHSAS - interpretação de requisitos;
  23. Estrutura de um SGSST - PDCA: saídas típicas de cada etapa:
    1. Planejamento;
    2. Implementação e operação;
    3. Verificação e Ação Corretiva;
  24. Estratégia de implantação de SGSST com base nas Normas OHSAS;
  25. A integração com outros Sistemas de Gestão;
  26. O processo de Auditoria e Certificação.

Carga Horária: 8 horas

2022 ©VTB Consultoria e Treinamento
Contato: Fone: (11) 99274-8577