Negociação Avançada - Planejamento e Aplicação
Objetivo:
Curso presencial de sensibilização, com apresentação de métodos e técnicas de negociação e instrumentalização em situações negociais que envolvam relacionamentos de longo prazo.
Público-alvo:
Formado por proprietários, diretores e gerentes das áreas comerciais / marketing, negociadores, vendedores e compradores das empresas, que desejam expandir e aperfeiçoar seus conhecimentos em negociações.
Programa:
- O Contexto das Negociações no Mundo Atual
- Dissecando a Mente do Cliente – O Processo de Decisão de Compra:
- o mapeamento da mente do cliente na adoção de uma marca: o processo de compra / adoção, suas fases e suas implicações.
- processos de compra de alto e baixo envolvimento.
- o processamento das informações realizado pelo cliente – a motivação, a busca de informações, os riscos percebidos na avaliação de alternativas e os motivos das objeções.
- a decisão do cliente no processo de negociação e as estratégias de prevenção das Dissonâncias Cognitivas como instrumento para obtenção de relacionamentos duradouros.
- dinâmica de fixação de conceitos
- Aspectos Gerais da Teoria das Negociações / Planejamento Sistemático das Negociações – Metodologia para o planejamento e desenvolvimento de negociações
- a abordagem negociadora e o ambiente negocial: principais conceitos, linguagem e problemas básicos da Negociação.
- os Sete Elementos
- exercícios sobre os Sete Elementos
- discussões
- O Processo da Negociação e a Análise do Negociador
- Aspectos fundamentais das mensagens
- Perfis e estilos de negociadores
- Exercícios e discussões sobre os estilos individuais dos negociadores
Carga Horária: 16 horas