Como Gerenciar Lançamentos e Sustentar Produtos em Linha
Este curso é ministrado em parceria com a Neder Issa Treinamentos. Saiba mais sobre essa parceria aqui.
Objetivo do Curso:
despertar a importância de se gerenciar o produto como um negócio da empresa, desde seu nascimento até sua extinção, apresentando as ferramentas de marketing mais eficazes para a busca de lucratividade e market-share .
Público Alvo:
profissionais de vendas e marketing em geral, como: assistentes e gerentes de produtos e de marketing, assistentes, supervisores e gerentes de vendas, assistentes e gerentes de trade marketing.
Programa:
- O conceito, as classificações de produto e sua importância no contexto de marketing;
- Os tipos de organização funcional de marketing, a gerência de produtos e o papel do gerente de produtos;
- Fatores importantes na administração do composto de produtos:
- O produto em si;
- A marca;
- A embalagem e o rótulo;
- O posicionamento;
- As linhas de produtos.
- Planejamento do produto;
- O processo de desenvolvimento e o lançamento de novos produtos;
- Os desafios da adoção do novo produto pelo consumidor;
- Modificação e retirada de produtos;
- Ferramentas que auxiliam na análise e gestão de produtos:
- Matriz de portfólio (BCG);
- Administração do ciclo de vida do produto;
- Matriz de atratividade.
Carga Horária: 24 horas